terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Pesquisa Band/Ibope aponta Cid Gomes como o 3º melhor governador do País

Pesquisa Ibope/Band sobre o desempenho dos governadores brasileiros revela que Cid Gomes é o terceiro melhor governador do País. Cid tem 55% de ótimo e bom e uma aprovação popular de 69%. Apenas 15% dos cearenses avaliam como ruim e péssimo o atual Governo do Ceará. Esses números vão repercutir decisivamente nas próximas semanas durante as negociações do governador Cid Gomes com a prefeita Luizianne Lins na definição do candidato a prefeito de Fortaleza. Luizianne não abre mão de indicar um nome, e Cid quer ser ouvido nessa escolha.

Segundo a enquete realizada pelo Ibope e divulgada pela Rede Bandeirantes de Televisão, o melhor governador do Brasil é o de Pernambuco, Eduardo Campos, que também é do PSB. Ele tem 79% de ótimo e bom e uma taxa de aprovação de 89%. Em segundo lugar aparece o governador do Paraná, o tucano Beto Richa com 64% de ótimo e bom e uma taxa de aprovação de 74%.

A novidade nessa pesquisa é que o desempenho de Cid Gomes é o mesmo do governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia. Ambos aparecem com 55% de ótimo e bom e 69% de taxa de aprovação popular. Atrás de Cid e Anastasia aparecem o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, com 54% de ótimo e bom e taxa de aprovação, de 67%. Atrás dele vem Sérgio Cabral com 51% de ótimo e bom e 71% de aprovação popular.

O levantamento mostra que 13% acredita que a administração de Cid Gomes é otima e 42% avaliam que ela é boa. 9% acham o Governo Ruim e 6% péssimo. O resultado é considerado positivo, após um ano marcado pela greve dos professores e mais recentemente manifestações por parte de setores da Polícia Militar.
A pesquisa ouviu 10.878 pessoas, entre homens e mulheres, em todo o país, entre os dias 3 e 6 de dezembro. Veja abaixo reportagem exibida no Jornal da Band.

Nenhum comentário:

Postar um comentário