terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Cabeça do assalto ao Banco Central e mais oito presos voltam ao Ceará

Presos considerados de alta periculosidade, que estavam em penitenciárias federais, voltaram ao Ceará, por determinação da Justiça Federal da Vara de Execução Penal de Catanduvas, no Paraná e de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Os detentos retornaram a Fortaleza nos dias 12 e 15 de dezembro de 2011, respectivamente.

Segundo a Secretaria de Justiça do Estado (Sejus), a lista apresenta nomes como os de Antônio Jussivan Alves dos Santos, conhecido como “Alemão”, considerado o cabeça do assalto ao Banco Central de Fortaleza, e o ex-policial militar Jean Charles da Silva Libório, acusado de participar da quadrilha do iraniano Farhad Marvizi.

“Alemão” cumpria pena no Presídio Federal de Catanduvas desde março de 2011. Já Jean Charles estava na Penitenciária Federal de Campo Grande. Ambas penitenciárias recebem presos envolvidos em crimes de grande repercussão.

Também estão na lista de transferência os presos Antonio Carlito Avelino, José Wilson Trajano de Freitas, Marcelo Santos Sarruf, Daniel Belmiro José Rodrigues e Rodrigo Luchetti, que estavam no Paraná; e Gerson Lima Carnaúba e Paulo Henrique de Oliveira Santos, presos no Mato Grosso do Sul.

Em nota, a Sejus disse que a determinação não teve participação da administração penitenciária cearense. O local para onde os presos foram mandados não foi divulgado por questões de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário