quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Polícia apura suposto plano de deputado para matar colegas em AL

A Polícia Civil de Alagoas e a Polícia Federal descobriram um plano para matar os deputados estaduais Dudu Holanda (PMN) e Maurício Tavares (PMN). Dudu Holanda teria local e hora para ser morto a tiros: na virada de ano, na saída de um apartamento na praia de Pajuçara, orla da capital alagoana, após a comemoração. Maurício Tavares, que está em Portugal, seria morto ao chegar a Alagoas na próxima segunda-feira. As investigações apontam que o suplente a deputado, Cícero Ferro (atual titular da vaga), seria o autor intelectual do crime. Interceptações indicariam o plano.

Em nota, a PF não confirmou nem desconfirmou o plano, preferindo o silêncio, mesma posição adotada pela Polícia Civil, que confirmou apenas uma reunião com os dois deputados para avisar do plano.

Cícero Ferro é suspeito de dois assassinatos - o do primo, Jacó Ferro, e de Fernando Aldo, vereador de Delmiro Gouveia, no sertão alagoano. Em 2007, Ferro foi indiciado por formação de quadrilha, peculato, lavagem de dinheiro e crime contra o sistema financeiro nacional. Segundo apontam as investigações da PF, ele ajudou a desviar R$ 300 milhões da folha de pagamento da Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário