terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Vereador denuncia que motorista do acidente da Guanabara trabalhou duas noites sem descanso

O presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, o vereador Marcos Barros, revelou nesta terça-feira (10), que fez um levantamento dentro da empresa Guanabara e descobriu que Aderaldo Fernandes da Silva, de 65 anos, motorista do ônibus que se envolveu no acidente na BR 230 nesse sábado (07), vitimando sete pessoas e deixando 15 feridas, trabalhou duas noites seguidas sem descanso.

De acordo com o parlamentar, o motorista saiu da cidade de Patos na quinta-feira (05), de 01:00 da madrugada, chegando a João Pessoa na sexta-feira (06), de manhã e saiu da capital no mesmo dia às 09:00 horas da noite, para chegar em Cajazeiras no sábado (07) por volta das 06:00 da manhã.

O vereador informou também, que a empresa tinha um quadro com 90 motoristas, demitiu 30 deles e após o acidente chamou de volta 10.

Marcos disse que está solicitando ao Detran da Paraíba toda a escala dos motoristas da Guanabara do mês de dezembro 2011 e janeiro de 2012, e vai fazer uma denúncia no Ministério do Trabalho, para que a empresa seja penalizada.

No ano passado, 11 acidentes foram registrados envolvendo ônibus da empresa, sendo oito na Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário