quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Chegou a vez do banco HSBC: Qual será o próximo?

Hackers ligados ao Anonymous seguem com a semana de ataques a sites de bancos. Nesta quinta-feira, o grupo afirmou em suas contas no Twitter que tiram do ar a página do HSBC por volta das 10h30. Este é o quarto ataque da operação #OpWeeksPayment, que na segunda-feira derrubou o site do Itaú, na terça do Bradesco, e na quarta-feira o do Banco do Brasil. Até às 11h30, o site permanecia inacessível.

Segundo informações dos grupos @AntiSecBrTeam e @iPirateGroup, que coordenam a ação, será atacado um banco por dia até sexta-feira, com indisponibilidade prevista de 12 horas. Esta semana foi escolhida por ser o período de pagamento das principais empresas, com grande volume de transações pela internet. O objetivo, de acordo com os hackers, é chamar a atenção das pessoas para o Anonymous e o objetivo do movimento.

Em resposta ao Terra, o HSBC "informou que o site www.hsbc.com.br está apresentando um volume de acessos acima do esperado. O banco está trabalhando para normalizar o serviço e esclarece aos clientes que há outros canais alternativos de atendimento, como caixas eletrônicos e Phone Centre."

Um comentário: