sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Detenta aprovada no Enem é liberada pela Justiça para frequentar a universidade

A Juíza da 2ª Vara de Execuções Criminais, Dra. Luciana Teixeira de Sousa, concedeu na manhã desta sexta-feira (24), a autorização para que a detenta Cynthia Corvello, que cumpre regime fechado no Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa, frequente as aulas do curso superior em História na Universidade Federal do Ceará (UFC).

Segundo a secretária da Justiça e Cidadania, Mariana Lobo, já pode ser considerada uma vitória para o Sistema Penitenciário não só do Ceará, mas de todo o país. "Temos em mente que o objetivo maior do sistema penitenciário é garantir a reinserção social dos apenados e conceder o direito ao estudo ainda durante o cumprimento da pena abre novas oportunidades para a detenta e serve de exemplo a ser seguido", afirma.

Um fator favorável no caso da detenta Cynthia Corvello, é a questão dela executar atividades de trabalho dentro da Unidade, sendo responsável pela biblioteca e projetos de leitura e atividades culturais, além de apresentar excelente padrão de comportamento e bom relacionamento carcerário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário