segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Operários das obras do Castelão paralisam atividades

Cerca de 1.200 operários que trabalham nas obras do estádio Castelão para a Copa 2014 paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira, 13. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias do Ceará (Sintepav-CE), eles reivindicam pagamento dos salários atrasados, melhor remuneração e aumento no valor da cesta básica. A categoria promete manter a paralisação até a próxima quarta-feira, 15.

O sindicato informou  por meio de sua assessoria de imprensa, que os trabalhadores ficaram até as 9h aguardando contato com construtora responsável pelo consórcio, mas não obtiveram resultados.

Segundo o Sintepav-CE, o Consórcio Arena Multiuso Castelão (Galvão Engenharia S/A, Serveng Civilsan S/A e BWA Tecnologia de Informação LTDA), responsável pela obra, tem 50% de trabalhadores contratados de carteira assinada. Os demais são de empresas subcontratadas, que seriam empresas menores com números diversos de trabalhadores.

Os trabalhadores de empresas subcontratadas receberiam salário inferior ao piso da categoria, mesmo trabalhando na mesma carga horária dos contratados por meio de carteira assinada, cuja jornada de trabalho seria de oito horas por dia.

Nesta quarta-feira, 15, os operários se reúnem para decidir em assembleia se a paralisação continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário