sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

PF desarticula quadrilha acusada de fraudar obtenção de empréstimos na Caixa

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (10) a "Operação Falácia" na região do Cariri. A ação cumpre cinco mandados de Prisão Preventiva e cinco de Busca e Apreensão em endereços de Juazeiro do Norte.

Os investigados são acusados de crimes de formação de quadrilha e estelionato qualificado. Durante as investigações, a Polícia Federal descobriu indícios de prática criminosa que envolve falsificação de documentos pessoais para fraudes na obtenção de empréstimos na Caixa Econômica Federal em Crato.

Segundo a PF, através dos documentos já apreendidos na operação, pode-se concluir que as fraudes envolvem várias outras vítimas: bancos, concessionária de veículos e empresas de cartão de crédito. Uma estudante de odontologia e uma cabeleireira (não identificadas) já estão presas na Cadeia Pública de Juazeiro do Norte, e três suspeitos continuam sendo procurados pela Polícia Federal.

Já foram apreendidos vários documentos de identidade e comprovantes de endereço falsos, cartões de créditos, veículos, relógios importados, máquina operadora de cartão de crédito e aparelhos celulares. A operação foi batizada com o nome da prática de argumentação falsa (falaciosa) dos Sofistas na Grécia antiga, que dissimulavam a verdade apresentando argumentos inverossímeis aos seus interlocutores em troca de pagamento em dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário