Agentes da Guarda Municipal que fazem a segurança da Câmara Municipal de Fortaleza, no bairro Luciano Cavalcante, foram feitos reféns na manhã deste domingo, 25, por bandidos que invadiram o local e assaltaram o caixa eletrônico. Ainda não há informação de qual valor foi roubado.
Segundo informações repassadas por um dos guardas, os bandidos chegaram a pé e, armados, renderam os funcionários, que foram levados para a guarita da entrada dos vereadores.
"Nós ficamos reféns por mais de seis horas. Eles chegaram por volta de 6h30min e ficaram até depois de 12h. Disseram que já tinham informação de que o caixa estava abastecido desde sexta-feira. Eles pediram que a gente ficasse com a cabeça baixa durante todo o tempo", informou uma das vítimas, que disse ter permanecido amarrado ao longo da ação.
Ainda segundo o guarda, além dos seguranças, foram feitos reféns um funcionário da TV Câmara e outros dois s (pai e filho) que iriam fazer um serviço de manutenção. Pelo menos um assaltante ficava monitorando os reféns e se comunicava com os demais, que executavam o assalto aos caixas, por meio do celular.
A CMF possui dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil que ficam em uma sala na entrada principal do órgão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário