sexta-feira, 18 de maio de 2012

Após polêmica com TCE, policiamento do Interior irá receber 125 Hilux

O Governo do Estado conseguiu a liberação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Ministério Público do Estado do Ceará para a utilização de 125 picapes Hilux compradas para utilização no patrulhamento da Polícia Militar no Interior.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os novos carros devem chegar às unidades em 80 dias. Ao todo, o Governo investiu R$ 13,4 milhões na compra das 125 picapes.

Os veículos foram adquiridos em uma licitação de R$ 32,2 milhões para a compra de 300 carros que havia sido questionada. Os órgãos consideraram que a exigência do dispositivo tração 4x2, 4x4 e 4x4 reduzida com acionamento por alavanca beneficiava exclusivamente o veículo da montadora Toyota.

Segundo o conselheiro Itacir Todero, que foi relator da matéria, o Ministério Público havia entrado com representação porque o certame feria o princípio da economicidade e limitava o número de participantes. Por isso, uma medida tutelar de 19 de julho de 2011 impedia a compra dos veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário