domingo, 6 de maio de 2012

Eles estão voltando


Alguns candidatos que mamaram mais 4 anos e não fizeram nada em prol da cidade e do povo já aparecem falando nos problemas da cidade e, o que é mais surpreendente, apontando solução para tudo. Digo “surpreendente” porque jamais pensei que tais criaturas sabiam de nossa existência e nos tomassem como “ouvidores” de suas sabedorias.

Graças a Deus sou uma pessoa mal-educada e não abro mão dessa “qualidade”. Quando os meus ouvidos não mais suportam o lenga-lenga que os saturam, coloco a boca no mundo e graças ao microfone que faz parte de minha vida tento alertar o meu povo.

Está se aproximando mais um período político e é nesse momento que os pretendentes a nossos votos se desnudam à nossa frente. Há os sabidos, os que pensam que somos beócios e saturam nossos ouvidos e paciência com o rosário de seus projetos, intenções, promessas.

Atenção leitores: juízo, gente, juízo. Não reclame, não boceje; também não bajule, não dê corda – simplesmente ouça, como uma pessoa educada. Agora é a hora e a vez de “juízo, gente, juízo.” Ouça tudo e se fizerem chegar às suas mãos “DINDIN”, receba, agradeça. Depois medite e tire a conclusão se sua consciência pode ser comprada.

Esse é um momento privilegiado: os candidatos se desnudam à nossa frente. Aguente firme, juízo, juízo_ ouvir é uma arte, silenciar é sabedoria e agir é uma obrigação nossa.

Ozemar Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário