quarta-feira, 20 de junho de 2012

Para promotoria, Elize matou e esquartejou Marcos Matsunaga para ficar com herança

Em denúncia apresentada nesta terça-feira (19) à Justiça, o promotor criminal do 5º Tribunal do Júri de São Paulo, José Carlos Cosenzo, afirmou que a bacharel em Direito Elize Matsunaga, 30, planejou todos os passos da morte do marido, o empresário da Yoki Marcos Kitano Matsunaga, 41.

Na tarde de hoje, o juiz Adilson Simoni aceitou a denúncia que contém o pedido de prisão preventiva da réu até o julgamento. Elize estava em prisão temporária, cujo prazo se encerraria nesta quinta-feira (21). Ela está presa na penitenciária de Itapevi (Grande São Paulo), mas deve ser transferida para a capital.

A Promotoria denunciou a mulher do empresário por homicídio triplamente qualificado --por motivo torpe , cruel e emprego de elementos que impossibilitaram da defesa da vítima. Somando os qualificadores e o agravante de ter ocultado o cadáver, Elize pode ser condenada a 35 anos de prisão.

Diferentemente do que concluiu o inquérito do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), o promotor considerou que a morte do empresário foi planejada por Elize. “Há questões circunstanciais, mas ela planejou todo o crime.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário