segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Corpo de estudante brasileiro é encontrado na Nova Zelândia

O corpo do estudante brasileiro João Felipe Martins de Melo, encontrado após acidente em escalada na Nova Zelândia, deve ser liberado nos próximos dias, após passar por perícia, informou a polícia.

Familiares de Felipe, que foram a New Plymouth, na Nova Zelândia, desde o desaparecimento do estudante, devem voltar ao Brasil nesta terça-feira.

Eles participaram de uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (20). O tio José Martins disse à imprensa local: 'Morando neste grande lugar (Nova Zelândia), o Felipe encheu a todos de alegria, amizade e música. Ele estava tão feliz que insistiu em prolongar a sua estadia'.

Felipe é natural de Fortaleza, fazia um intercâmbio no país desde janeiro e planejava voltar ao Brasil em outubro, segundo relatos de sua família à imprensa.

'Nós nunca vamos esquecer que o mar de New Plymouth levou o nosso garoto', disse o tio.
Um funcionário de uma usina de energia localizada ao lado do local do acidente localizou o corpo na manhã deste domingo, onze dias após o brasileiro e outros dois desaparecerem.

'O reconhecimento foi feito por meio de exames de impressão digital e DNA, o que é padrão nestes casos', disse a porta-voz da polícia, Victoria Evans, à BBC Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário