sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Ministério Público poderá investigar Secretaria de Ação Social em Acopiara

O Ministério Público está de olho nos recursos que a Prefeitura Municipal de Acopiara recebe dos governos Federal e Estadual através da Secretaria de Ação Social para custear a compra de enxovais para gestantes carentes.
 
O blog foi informado que durante este ano não  foi comprado nenhum enxoval e os que foram distribuídos tratavam-se apenas de sobras do ano passado.
 
Como se não bastasse o blog recebeu denúncia dando conta que nos 03 CRAS existentes no município as equipes trabalham desfalcadas.
 
No CRAS da vila Esperança, por exemplo, falta 01 assistente social. Já no CRAS da vila Nova faltam 01 assistente social e 01 psicólogo, enquanto no CRAS do bairro Moreira  também faltam 01 assistente social e 01 psicólogo para completarem as equipes conforme determina a Norma Operacional Básica de Recursos Humanos do Sistema Único da Assistência Social.
 
Segundo o blog apurou, na avaliação enviada ao MDS, a Secretaria de Ação Social de Acopiara afirma ter carros exclusivos para todos os CRAS, notícia que não foi confirmada através do trabalho investigativo realizado pelo site. E mais: Os profissionais precisam se revezar em apenas dois veículos atrasando assim as visitas as famílias beneficiarias do Bolsa Família e pessoas com deficiência beneficiarias do BPC.
 
O Ministério Público será estimulado a realizar uma fiscalização para acompanhar as denúncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário