domingo, 9 de setembro de 2012

Vergonha em Acopiara: Cidade perde 40 mil metros quadrados de asfalto por culpa do prefeito

Depois de fechar o hospital geral Suzana Gurgel do Vale e centenas de escolas no município, o prefeito de Acopiara acaba de proibir a construção de mais de 40 mil metros quadrados de asfalto.

O serviço seria iniciado na manhã deste sábado.

A atitude pegou mal e a população está revoltada com essa atitude.

Vários caminhões caçamba carregados com asfalto e maquinários foram embora.

Nesta etapa seriam beneficiados os seguintes trechos: Subida do Prédio do Padre, Rua Santos Dumont, Rua do Meio, Marechal Deodoro, Rua Bonsucesso, Vila Esperança, Quintino Cunha, etc.

Famílias que seriam beneficiadas com a chegada do asfalto chegaram a chorar e outras a desmaiarem por conta da perda do benefício."Foi de cortar o coração", disse a dona de casa Francisca Maria ao ver os caminhões indo embora.

Uma multidão ainda tentou forçar o início das obras, porém, foi combatida pela polícia que não permitiu.
Segundo comenta-se na cidade a obra do asfalto foi proibida pelo prefeito porque quem conseguiu o benefício foi o deputado estadual Dr. Sarto através de uma solicitação de seus parceiros políticos em Acopiara.

Leia algumas frases:

"O prefeito deu um tiro no próprio pé", Luís Sidney.

"Quem faz aqui, paga aqui", Maria Dasdores.

"Não consegui entender porque o prefeito fez isso. Acho que ele agiu mal", João Alves.

"Ele nem faz e não deixa os outros fazerem", Fabrício.

"Estou aqui para trabalhar é uma pena ver o município prejudicado. Levamos essa obra para várias cidades.

A única que deu problema foi Acopiara", disse Zé Edvane (DER).


Fotos





5 comentários:

  1. Inocência, pois tudo que se pretendia era adquirir, algo proibido pela Lei eleitoral, e se realmente essa atitude patiu do Sr. Sarto precisa ser investigado, já que o crime se agrava se for utilizado dinheiro público com o fim eleitoreiro.
    Discordo dessa forma trabalhar, pois um exemplo que o Gestor Público deve demonstrar é obediência a lei, caso contrário o causo estaria instalado.

    ResponderExcluir
  2. Inocência, pois tudo que se pretendia era adquirir VOTO, algo proibido pela Lei eleitoral, e se realmente essa atitude partiu do Sr. Sarto precisa ser investigado, já que o crime se agrava se for utilizado dinheiro público com o fim eleitoreiro.
    Discordo dessa forma trabalhar, pois um exemplo que o Gestor Público deve demonstrar é obediência a lei, caso contrário o causo estaria instalado.

    ResponderExcluir
  3. Garanto que isso não foi obra do Deputado Sarto Nogueira, Pois durante toda sua vida politica e principalmente como deputado, nunca, eu disse nunca, a referida otoridade presenteou Acopiara, com qualquer coisa, nem mesmo uma lamparina. o que se viu na cena triste de caminhões carregados com asfalto para ludibriar a população de Acopiara, foi a presença de politicos de 6 meses, (só aparecem durante os 6 meses de campanha) Todos vestidos de macacão e usando capacete e varrendo o asfalto da praça da matriz como se ali fosse ser colocado algum asfalto. Como diria Boris Casoi (isso é uma vergonha)E para completar o Circo estava presente o tempo, todo uma funcionária do DETRAN por nome Marli e um funcionario do DER por nome Ze Edvane, além de dois Ilustres e competentes engenheiros (Dr. Pedro do Oião e Dr. Titico do Tonheiro) que na frente da carreata iam pela contramão por cima de praças e calçadas, tudo sob o olhar atento e zeloso de Dona Marli do DETRAN.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interassante a servidora MARLY HENRIQUE VIANA ALVES ROCHA foi cedida a Município de Acopiara, conforme site TCM http://www.tcm.ce.gov.br/transparencia/index.php/municipios/nempenho/cod_neg/11822269000170/mun/005/versao/2011/despesa/31909600/cod_dig/96/de_elemento_od/Ressarcimento+de+Despesas+de+Pessoal+Requisitado.
      Entratanto não está mais servindo ao Miunicípio.

      Excluir
  4. Fico a me perguntar isso realmente é ser ético com o jornalismo

    ResponderExcluir