quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Juiz Eleitoral denuncia Comando da PM que estaria `premiando o erro e punindo o acerto´ em Assaré-CE

Juiz Mauro Feitosa está revoltado com a situação

O juiz titular da 18ª Zona Eleitoral que compreende os municípios de Assaré, Tarrafas e Antonina do Norte, José Mauro Feitosa de Lima, está revoltado com o que considera falta de apoio por parte do Comando Geral da Polícia Militar do Ceará na tentativa de organizar o pleito. Segundo denunciou ao Sie Miséria na manhã desta quarta-feira, “qualquer oficial que ousar cumprir a Lei é transferido pelo comandante a partir de uma atuação vergonhosa”.

Essa interferência na atuação da PM buscando disciplinar o processo eleitoral também ganhou críticas do Promotor de Justiça, Edgar Jurema de Medeiros. Conforme acrescentou, “estão descumprindo as recomendações do Ministério Público Eleitoral e as portarias do juiz”. Ele citou como exemplo, a proibição no uso de fogos de artifício durante a campanha pelos partidos políticos o que não vem sendo cumprido. “Não há garantias para o que determina a justiça na condução do pleito”, lamentou.

O magistrado acrescenta que basta falar com um político de influência na capital que a mudança ocorre imediatamente. “As pessoas não tem a menor noção do que isso significa em um estado de direito democrático”, diz o juiz Mauro Feitosa que é professor do curso de Direito da Universidade Regional do Cariri (URCA) em Crato e Titular do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher em Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário