terça-feira, 4 de setembro de 2012

Sem papel, escola de Acopiara utiliza resto de material de expediente da CAIXA

Frente e verso
 
O Ministério Público de Acopiara será estimulado para acompanhar a falta de material de expediente na escola Manoel Quaresma dos Anjos no bairro Moreira. 
 
O blog teve acesso a uma atividade de um aluno e constatou que o papel utilizado trata-se de um papel rascunho de serventia da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL (foto).
 
A escola deve no mínimo uma explicação aos alunos e pais levando-se em consideração que a mesma recebe recursos  do Governo Federal através do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) para custear a compra de material de expediente, inclusive o papel.  
 
O PDDE consiste na assistência financeira às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos.


O objetivo desses recursos é a melhoria da infraestrutura física e pedagógica, o reforço da autogestão escolar e a elevação dos índices de desempenho da educação básica. Os recursos do programa são transferidos de acordo com o número de alunos, de acordo com o censo escolar do ano anterior ao do repasse. 
 
Cá pra nós
 
Ou os recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) está sendo pouco ou mal utilizado na escola Manoel Quaresma dos Anjos no bairro Moreira. 
 
Com a palavra a Secretaria de Educação do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário