sábado, 8 de setembro de 2012

TSE indefere primeira candidatura no Ceará

O candidato a prefeito de Brejo Santo pela Coligação Compromisso com o Povo (PR/PPS/PSDB), Samuel Marcos Araújo Figueiredo, é o primeiro postulante a uma prefeitura cearense a ter o registro da sua candidatura negado, neste ano, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Antes o TSE havia julgado vários recursos provenientes do Estado do Ceará, mas este foi o primeiro indeferindo o pedido de registro de um candidato a prefeito.

Trata-se de uma decisão monocrática, proferida pelo ministro Arnaldo Versiani, no dia 4 deste mês, publicada na sessão ordinária jurisdicional do TSE da última quinta-feira. Dessa decisão ainda cabe recurso para o pleno do TSE e para o Supremo Tribunal Federal (STF), informou o advogado do prefeito, Irapuan Camurça, ao informar que vai recorrer até o STF, se por preciso, por acreditar que a candidatura do seu cliente não pode ser negada enquanto não transitar em julgado o processo que deu origem à impugnação.

Samuel Marcos Araújo Figueiredo teve a sua candidatura impugnada pelo Ministério Público Eleitoral e pela Coligação Pra Fazer Ainda Mais (composta por 12 partidos) com base no fato de o candidato ter sido condenado pela Justiça Eleitoral por captação ilícita de sufrágio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário