segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Iguatuenses são presos por tráfico de drogas em Brasília

Um grupode de 12 pessoas foram detidas neste sábado (29). Todos estavam estavam alojados no Setor Noroeste da capital brasileira e se passavam por catadores de material de reciclagem.

A quadrilha é formada por 25 pessoas e fornecia maconha e crack para usuários que roubavam e furtavam lojas e residências na Asa Norte.

Eles praticavam os crimes, levavam produtos e pertences dos moradores e comerciantes, fugiam para o matagal do Setor Noroeste e entregavam o que tinha roubado para a quadrilha. Em troca do que havia sido roubado, os criminosos recebiam porções de entorpecentes.

Quase todos moravam em Iguatú/CE. No início do ano, a mulher que chefiava o bando foi presa por homicídio e, a partir daí, o filho dela, R.R.S., de 20 anos, passou a comandar o tráfico. Se condenados, podem pegar até 25 anos de prisão.

Uma das integrantes do grupo foi presa na Rodoviária Interestadual de Brasília com 200 gramas de cocaína. Ela estava junto com uma filha de 21 anos e uma sobrinha de 18 anos e iria embarcar de volta para a cidade cearense com uma passagem fornecida pelo Governo do Distrito Federal.

Nas próximas semanas, a polícia vai pedir a prisão dos outros 13 componentes da quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário