domingo, 20 de janeiro de 2013

Babá de Petrolina, PE, é encontrada morta em hotel de Portugal

Maria Aparecida vivia há seis anos em Portugal

A babá Maria Aparecida Souza Lima, de 48 anos, de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foi encontrada morta, com sinais de enforcamento e hematomas pelo corpo, em um hotel na cidade de Faro, em Portugal. A morte aconteceu no dia 4 de janeiro, mas a família da vítima diz que só ficou sabendo no dia 16 e ainda não conseguiu autorizar o traslado do corpo. “Se completar 30 dias, ela vai ser enterrada como indigente”, disse, preocupada, a corretora Irene dos Santos, sobrinha de Maria Aparecida.

Maria Aparecida morava na cidade de Leiria há seis anos e trabalhava como babá e empregada doméstica. 

Ela morava com outras duas amigas. Segundo a família de Aparecida, a Polícia portuguesa suspeita que um homem que se hospedou no hotel em Faro com ela cometeu o crime. Ainda de acordo com a família de Aparecida, ele já foi identificado pela polícia, mas não foi encontrado para prestar esclarecimentos. “A gente sabe que a polícia esteve na casa da mãe dele e ela disse que ele era de maior e respondia por si mesmo. Era um namoro recente, ela caiu na lábia dele”, lamenta Irene.

A luta agora é pra trazer para o Brasil o corpo de Aparecida, que está no IML de Faro. A família gostaria que o Itamaraty entrasse no circuito para ajudar a trazer o corpo da tia de volta. “Que eles tratassem a gente como gente, para ela ser enterrada junto com a mãe aqui em Petrolina. Ela era uma pessoa muito querida, aqui e em Petrolina”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário