segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Endividado e sem crédito perante a população ex-prefeito de Acopiara vai a sua emissora de rádio mentir

O ex-prefeito de Acopiara simplesmente apelou, ontem, em sua emissora de rádio ao chamar seus opositores de vagabundos. Ele também foi infeliz ao afirmar que havia deixado mais de 11 milhões de reais depositados nas contas do município.
 
Muito endividado, raivoso e sem crédito em Acopiara a entrevista concedida pelo ex-prefeito está servindo de chacota entre os moradores da cidade.
 
Enquanto isso os técnicos que estão realizando auditoria na Prefeitura de Acopiara já detectaram um rombo superior a 7 milhões de reais contrariando as afirmações do ex-administrador.


O prazo para a auditoria concluir os seus trabalhos é de 90 dias. O rombo pode chegar a mais de 20 milhões de reais. 
 
Nos próximos dias o ex-prefeito de Acopiara será desafiado a provar onde ele deixou os 11 milhões que ele se referiu. A verdade é que o ex-alcaide saiu endividado e, como se não bastasse, deixou a prefeitura no último dia de sua administração pelas portas dos fundos.
 
O TCM e a PROCAP já se pronunciaram acerca dos desmandos na Terra do Lavrador e concluíram que houve desmonte na Prefeitura. Os documentos dos dois órgãos já foram enviados ao Ministério Público. Não está descartado o pedido de prisão do ex-prefeito.
 
Por outro lado o procurador do município, Thiago Batista de Carvalho, ajuizou ações na Justiça contra Antonio Almeida Neto, para que ele devolva aos cofres públicos, verbas federais repassadas por meio de Convênios para a Prefeitura.
 

O total em desvio de recursos é de R$ 1.082.601,58 (um milhão e oitenta e dois mil seiscentos e um reais e cinqüenta e oito centavos). 


Neste momento o município de Acopiara está impossibilitado de receber transferências de dinheiro dos Governos Federal e Estadual. 
 

Ainda segundo o Procurador, foram feitas representações criminais por crime de responsabilidade junto ao Ministério Público Federal, no sentido de responsabilizar o ex-prefeito pelos desmandos cometidos durante o seu governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário