quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Preço do pão pode ficar até 10% mais caro, diz Sindpan

O pão deverá ficar mais caro neste começo do ano. Com um reajuste previsto anunciado de 10% no trigo e novas elevações previstas, o preço do alimento deverá acompanhar a alta e pode haver um reajuste de até 10%, de acordo com o presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria no Estado do Ceará (Sindpan), Lauro Martins.

"Caso se configure esse aumento no preço do trigo, deverá impactar no preço do pão e a gente não tem como segurar um aumento desses. O trigo é o principal insumo", explicou. O trigo representa 54% do valor do pão, de acordo com o presidente.

Martins disse ainda que o setor de trigo anuncia o aumento, mas só é possível confirmar depois de começar a adquirir o insumo. Ele explicou que o setor de panificação não faz estocagem de trigo. Depois de adquirir o produto mais caro, na semana seguinte o valor já tem que ser repassado.

O preço médio do pão é em torno entre R$ 8,50 a R$ 9. Outro fator que deve impactar no preço do pão é o reajuste dos trabalhadores que deverá acontecer em março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário