domingo, 17 de fevereiro de 2013

Capacitação de merendeiras escolares oferece qualidade na alimentação de alunos em Acopiara


Na próxima semana, a partir de segunda-feira (18/02), os alunos da rede municipal de ensino voltam às salas de aula. Preparando-se para o novo ano letivo que se inicia, a Secretaria de Educação promove a capacitação de merendeiras das escolas municipais.

Essa capacitação tem por objetivo incentivar boas práticas na manipulação de alimentos, garantindo a qualidade da alimentação e o combate aos maus hábitos alimentares, contaminação de alimentos e, por conseguinte, o surgimento de doenças.

Para a Secretária de Educação, Luiza Aurélia, a realização consiste na busca por um serviço de qualidade nas cozinhas das escolas. “Temos de buscar oferecer o melhor serviço, sempre. Estamos reconstruindo e inovando com um novo tempo também na educação de nossas crianças e a merenda escolar de qualidade é muito importante, contamos com uma administração que tem incentivado essa melhoria, o que, com o empenho, comprometimento e trabalho de cada colaborador, contribuiremos para que o município se destaque nesse quesito”, comentou.

As merendeiras têm uma enorme missão e para que a educação funcione de forma eficaz, todas as partes precisam receber devida capacitação para desempenhar da melhor forma o seu papel. A Secretaria de Educação informa que haverá divisão de atividades entre merendeiras e auxiliares de serviços, assim, garantindo mais higiene e uma correta manipulação de alimentos. Será entregue a cada merendeira fardamento com avental, luvas e touca.

O Prefeito Dr. Vilmar destacou a importância da alimentação no contexto escolar. “Sabemos que a parte pedagógica é de extrema importância e uma bandeira de meu governo. Porém, para poder aprender, algumas condições são fundamentais, como estar bem alimentado. Por isso a valorização do trabalho das merendeiras. Desejo que os ensinamentos desta capacitação contribuam muito para aperfeiçoar ainda mais o trabalho desenvolvido”, disse o Prefeito.

A responsável pela capacitação é a nutricionista Mirella Costa dos Santos. Para ela, “o trabalho das merendeiras, realizado no dia a dia, merece momentos de atenção especial. Estamos tendo uma dessas realizações, que, sem dúvida, contribuirá muito para o desempenho da função com mais segurança, domínio e qualidade”, enfatizou. Cada participante receberá cartilha e certificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário