domingo, 24 de março de 2013

Em dia de trapalhadas de rivais, Vettel vence GP da Malásia; Massa é quinto


Em um GP da Malásia recheado de trapalhadas, quem errou menos levou a melhor. Sebastian Vettel viu Fernando Alonso abandonar logo na segunda volta após insistir em ficar na pista com a asa quebrada, viu também Lewis Hamilton, hoje na Mercedes, pagar um mico daqueles ao tentar parar nos boxes de sua ex-equipe, a McLaren. O alemão da RBR também aprontou das suas. Parou muito cedo para colocar pneus de pista seca e perdeu a liderança para Mark Webber. Mas recuperou a ponta de forma magistral, após um lindo duelo com o australiano nas voltas finais, para vencer a corrida e assumir a liderança do campeonato.

"briga" continuou para fora da pista. Apesar da dobradinha, clima de saia justa entre a dupla e os funcionários da RBR. Vencedor, Vettel manteve o semblante sério após a prova e ouviu reclamações de Webber. No pódio, o alemão e o australiano esboçaram leves sorrisos e sequer se cruzaram ao estourar o champanhe. O único que celebrou o pódio foi Hamilton, seu primeiro pela Mercedes.

Hamilton e Nico Rosberg também travaram uma disputa entre companheiros por um lugar ao pódio. Até o chefe do time Ross Brawn interferir e mandar a dupla “levar os carros para casa” na ordem que estavam na pista. Felipe Massa foi outro que não passou ileso à movimentada corrida no circuito de Sepang. Viu suas chances de vitória irem embora nos primeiros metros, ao largar mal e despencar para sexto. No fim, ainda recuperou uma posição e terminou em quinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário