domingo, 31 de março de 2013

No Ceará, Funceme registra chuva em 58 cidades no sábado


Em Juazeiro do Norte, chuva foi de 100 milímetros

Choveu em 58 cidades do Ceará entre as 7h desta sexta (29) e manhã deste sábado (30), segundo boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), atualizado às 10h10 deste sábado. A chuva mais forte foi registrada no Crato, na região do Cariri, que contou com 130 milímetros. 

Também choveu forte em Juazeiro do Norte (100 milímetros).

Em Juazeiro do Norte, a chuva forte causou estragos. Duas avenidas da cidades tiveram o fluxo comprometido. Parte dos semáforos ficaram desligados, e as ruas ficaram cobertas de entulhos.

Em Fortaleza, a precipitação registrada foi de apenas 5,2 milímetros. A previsão da Funceme para o feriadão é a de que deve chover em todo o estado, devido à aproximação de um ramo da zona de convergência intertropical, que favorece a ocorrência de precipitações.

A Funceme reafirmou, no dia 22 de março, o prognóstico para a estação chuvosa deste ano no Ceará. As condições atmosféricas e oceânicas continuam desfavoráveis às precipitações no estado e persiste uma maior probabilidade de chuvas abaixo da normal até o fim de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário