sábado, 4 de maio de 2013

Campanha contra febre aftosa pretende vacinar cerca de 2,6 milhões de cabeças de gado

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará (DAS) lançou, nesta sexta-feira (3), a campanha de vacinação contra a febre aftosa, em Pindoretama, Região Metropolitana de Fortaleza. A iniciativa espera imunizar cerca de 2,6 milhões de cabeças de gado em todo o Estado do Ceará. 

De acordo com o titular da SDA, Nelson Martins, o Ceará deverá conquistar o status de sanitário livre de febre aftosa em nível nacional, caso consiga atingir a meta de 93% do total até o fim de maio, após 16 anos sem registro de casos da doença.

Nelson Martins informou que a expectativa é que, no próximo ano, o Ceará consiga conquistar o status internacional de sanitário livre do vírus.

O presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri-Ce), Francisco Augusto de Sousa Júnior, informa que para conquistar o título, é necessário também realizar outros procedimentos, do que apenas vacinar. É preciso também manter uma estrutura ideal de profissionais para atuar nas fiscalizações, além de escritórios especializados em todo o Estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário