domingo, 19 de maio de 2013

Prefeito de Acopiara envia representantes a Brasília



O prefeito de Acopiara  Dr. Vilmar delegou a missão para o assessor especial Dr. Theognis Florentino e o procurador geral do município Dr. Thiago Batista cumprirem vasta agenda de trabalho na Capital Federal.


Em Brasília desde a tarde da ultima quarta-feira, participaram da mobilização nacional promovida pelo Conselho Federal da OAB em torno da renegociação da divida dos estados e municípios brasileiros. Na oportunidade, o senador Aécio Neves proferiu palestra em defesa dos municípios que a exemplo de Acopiara sofrem com o acumulo de dividas deixadas pelos ex-gestores e padecem da impossibilidade de receber novos recursos.


Na quinta-feira, foram recebidos pelo Assessor Especial do Ministro das Cidades, Rodrigo Pena. Na bagagem, importantes projetos defendidos pelo Prefeito Dr. Vilmar para Acopiara. Casas populares urbanas e rurais, urbanização das entradas da cidade (Moreira, Aroeira e Vila Esperança), plano diretor e saneamento básico. No Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) trataram da retirada de uma grave inadimplência em razão da reprovação da prestação de contas de cisternas de placas executadas pela gestão com fortes indícios de irregularidades e hoje responsável pela condição de inadimplência do município de Acopiara.

 
Em tempo
 
 
O procurador geral do município tem se deparado com toda sorte de problemas jurídicos. Além de uma dezena de ações ingressadas em juízo responsabilizando o ex-gestor, a viagem a Brasília rendeu a descoberta da devolução de recursos não utilizados para realização de um plano diretor em Acopiara.
 
 
Pelo visto a tal herança maldita ainda trará muitas surpresas desagradáveis. Lamentável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário