segunda-feira, 24 de junho de 2013

Piloto morre em prova do Brasileiro de Motovelocidade em Interlagos


Um dia depois do dinamarquês Allan Simonsen perder a vida nas primeiras voltas das 24 Horas de Le Mans, mais um acidente fatal assustou os fãs da velocidade neste domingo, em Interlagos. Durante a terceira etapa do Brasileiro de Motovelocidade, disputada no circuito paulistano, o piloto Cristiano Ferreira perdeu o controle de sua moto e acabou atropelado por um adversário. Ele foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O gaúcho tinha 29 anos.

Com muitos competidores na pista, já que reúne 48 motos de duas classes (GP Light e GP Master), a largada foi bastante movimentada. Ferreira, que era conhecido como "Padeiro" caiu logo no "S do Senna", que é a primeira curva do circuito. Diversos competidores conseguiram desviar, mas um deles passou sobre seu pescoço, provocando a interrupção da prova para o atendimento médico ainda na pista, onde ele teve uma parada respiratória.

Após o piloto gaúcho ser removido de ambulância, , a prova foi reiniciada novamente do zero, sem valer as voltas que haviam sido dadas quando a moto 84 de Ferreira caiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário