segunda-feira, 15 de julho de 2013

Bandidos assaltam e matam padre em Fortaleza


O sacerdote foi baleado nas costas no momento em que tentava fugir dos assaltantes depois de um evento junino

Padre Elvis Marcelino d tinha 47 anos de idade e havia sido ordenado há 15 anos. Sua vida era dedicada à educação de crianças e jovens carentes.
 
As marcas de sangue ainda podiam ser vistas na manhã de ontem, no chão, entre as ruas José Avelino e Senador Almino, na Praia de Iracema, denunciando o exato local da ação violenta que culminou na morte do padre Elvis Marcelino de Lima, 47.

O sacerdote, que também era diretor do Centro Educacional da Juventude Padre João Piamarta, foi assassinado com um tiro nas costas, na noite do último sábado (13), quando tentava fugir de assaltantes, no entorno do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Até o fechamento desta matéria os autores do latrocínio (roubo seguido de morte) não haviam sido presos.

 O professor Francisco Valdenilson de Lima, irmão do padre Elvis, contou que o religioso havia sido convidado por integrantes de uma comunidade que era assistida pela Congregação Piamarta para acompanhar a uma apresentação de quadrilhas nas proximidades do Dragão do Mar. Após o evento, por volta das 21 horas, o sacerdote caminhou sozinho até o cruzamento das ruas José Avelino e Senador Almino, onde havia estacionado o veículo dele, um Gol.

Ao lado do automóvel, ele foi surpreendido por três assaltantes, supostamente adolescentes. Os parentes e a Polícia ainda não sabem exatamente o que ocorreu, mas testemunhas relataram que um dos assaltantes quis empurrar o padre para dentro do veículo, em uma tentativa de sequestro-relâmpago. Na tentativa de fugir dos bandidos, padre Elvis foi atingido por um disparo nas costas, abaixo da omoplata. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar ao local, o religioso já estava morto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário