domingo, 7 de julho de 2013

Empresa aérea não acredita em falha mecânica em acidente nos EUA


A empresa Asiana Airlines não acredita que o acidente com o avião do tipo Boeing 777 em San Francisco, nos Estados Unidos, no qual ao menos dois chineses morreram, foi causado por falha mecânica. No entanto, a empresa recusou-se a dizer que a culpa do acidente era por um erro do piloto - a empresa disse que os três capitães da aeronave foram totalmente treinados em conformidade com os regulamentos coreanos e tinham mais de 10 mil horas de vôo de experiência entre eles.

"Por enquanto, nós reconhecemos que não houve problemas causados ​​pelo avião ou pelos motores",  disse Yoon Young-doo,  presidente e CEO da companhia aérea, em uma conferência de imprensa neste domingo (7), na sede da empresa, informou à agência de notícias Reuters.

Ele acrescentou que o Boeing 777 fez "apenas uma" tentativa de pouso". "Não houve um anúncio específico notificar uma situação de emergência para passageiros na aterrissagem", disse ele.

Yoon também se recusou a dizer se ele acreditava que o acidente poderia ter sido causado por um erro de controladores de tráfego aéreo em San Francisco.

A empresa confirmou que as duas pessoas que morreram no acidente eram adolescentes chinesas do sexo feminino, que estavam sentadas na parte de trás da aeronave.

De acordo com um dos funcionários da empresa Asiana Airlines, um dos pilotos do voo 214 é Lee Jeong-min. "O nome do piloto é Lee Jeong-min e ele é um piloto veterano, com longa experiência", disse o funcionário, que pediu anonimato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário