terça-feira, 23 de julho de 2013

Poços profundos serão perfurados em Acopiara

 
A prefeitura de Acopiara, num esforço conjunto com a Secretaria de Agricultura Municipal, Superintendência de Obras Hidráulicas do Estado do Ceará (SOHIDRA) e Ministério da Integração do Governo Federal, iniciará a perfuração de poços profundos em várias comunidades do município.

Algumas localidades que serão beneficiadas com as escavações já foram visitadas por técnicos e receberam estudos para viabilizar a implantação das obras.

O prefeito Dr. Vilmar disse que os poços visam amenizar os problemas de abastecimento d'água no interior do nosso município. "Essas ações tem o objetivo de minimizar os efeitos da seca principalmente na zona rural de Acopiara, conseguimos os primeiros poços e temos projetos para muito mais", lembrou Dr. Vilmar.

Inicialmente serão beneficiadas as comunidades do Sítio Maior no Distrito de São Paulinho, Sítio Lagoinha na sede rural, Lagoa dos Luis em Trussu e Lagoa de Dentro em Santa Felícia. Nessas localidades já foi feito, inclusive, o estudo geofísico, locação, com técnicos da Secretaria de Agricultura de Acopiara e com geólogo da SOHIDRA.

Numa segunda etapa outras comunidades também serão agraciadas com poços profundos. A previsão é que cerca de 200 famílias serão beneficiadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário