quinta-feira, 29 de agosto de 2013

População do bairro Moreira em Acopiara vai ganhar creche ProInfância e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas

O prefeito de Acopiara Dr. Vilmar vai beneficiar o bairro Moreira com uma creche ProInfância e uma UPA - Unidade de Pronto Atendimento. 
 
Durante a tarde de ontem, o prefeito Dr. Vilmar, o vereador Lindomar Rodrigues, o engenheiro Emídio Calixto e outros assessores visitaram alguns terrenos para viabilizar as construções.
 
De acordo com o prefeito a creche do bairro Moreira será construída numa área de 1.323,58m² e vai beneficiar cerca de 240 crianças.


A UPA - Unidade de Pronto Atendimento funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana e pode resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. 
 
Com isso o prefeito Dr. Vilmar espera diminuir as filas no pronto-socorro do hospital. A UPA inova ao oferecer estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. "97% dos casos são solucionados na própria UPA. Quando o paciente chega a unidade, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas", lembrou o prefeito.
 
Ainda de acordo com Dr. Vilmar a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Moreira será do Porte I e terá entre 5 e 8 leitos de observação.
 
Em breve o bairro Moreira também será beneficiado com construções de moradias populares e asfalto nas ruas. 
 
A população do bairro Moreira agora sabe o que é ter um prefeito e um vereador de verdade. Dr. Vilmar e o vereador Lindomar Rodrigues trabalhando para os que mais precisam. Os benefícios estão chegando para a real melhoria da qualidade de vida do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário