sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Programa Nacional de Habitação Rural beneficiará famílias dos 10 distritos de Acopiara

A Prefeitura de Acopiara, por meio das Secretarias Municipais de Agricultura e de Infraestrutura, realizou nesta quinta-feira (15), uma reunião para tratar sobre o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). O encontro aconteceu no Centro Social.
 
Foi explicada, inicialmente ao primeiro grupo de 50 famílias das Associações Comunitárias de Transual, Fortuna e Guaribas beneficiadas pelo programa, a forma de funcionamento do PNHR, que visa a melhoria da vida do trabalhador rural. Em seguida os participantes assinaram a documentação exigida pela Caixa.
 
O prefeito Dr. Vilmar enfatiza a importância de programas como esses que tem o intuito de ajudar o trabalhador rural. “Vamos fazer o possível para viabilizar recursos para essas famílias que trabalham na nossa terra. Como agente organizadora, a prefeitura, junto das associações rurais, fará um trabalho engajado nos 10 distritos de Acopiara nesse sentido”, explicou.
 
Participaram da reunião o Secretário da Agricultura, Dr. Moreira, os coordenadores do PNHR e representes da construtora, José Marcos e Humberto Araújo, as assistentes sociais, Carolina Custódia e Tatiani Rodrigues e o assessor jurídico, Dr. Augusto Andrade. Além da Prefeitura, outros agentes também são parceiros do programa, a construtora habilitada pela Caixa, como consultoria, projeto e construção, as associações como representativas e a Caixa, como financeira.
 
Serviço
 
Para participar do PNHR o interessado deve ser trabalhador rural e agricultor familiar, com renda familiar bruta anual máxima de R$ 15.000,00 e possuir a Declaração de Aptidão (DAP) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Nenhum comentário:

Postar um comentário