sábado, 30 de novembro de 2013

Agentes de saúde de Acopiara, ovacionam nome do vereador Lindomar Rodrigues



Atendendo a um pedido do vereador Lindomar Rodrigues (Pros), a Câmara Municipal de Acopiara votou e aprovou ontem (29), o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, Nº 020 de 27 de novembro de 2013 que dispõe sobre a fixação de valores repassados pelo Ministério da Saúde para o rateio entre os Agentes de Saúde do Município (ACS).

A grande maioria dos edis foram favoráveis a iniciativa, porém, dois vereadores de oposição se abstiveram na hora da votação, no caso, Josefa Marly e Itamar Feitosa. Os dois representantes do povo perderam uma grande oportunidade de dar um presente de Natal a uma classe tão guerreira e trabalhadora.
Marli e Itamar queriam que o Projeto só fosse votado na próxima sessão ordinária do Poder Legislativo tardando, ainda mais, este benefício para a classe.

Cá pra nós

O prefeito Dr. Vilmar precisou apenas de 11 meses de administração para mostrar que é possível agraciar a a quem realmente trabalha e mostra resultados. "O dinheiro que vem hoje para os agentes comunitários é o mesmo que sempre veio, porém, a classe nunca foi reconhecida com uma melhor remuneração. Espero que este incentivo ajude a cada um a continuar desenvolvendo um grande trabalho nas suas localidades", frisou o prefeito.

Em tempo
Graças a Deus e o apoio da maioria dos parlamentares o pedido de Lindomar Rodrigues prevaleceu e o Projeto foi aprovado. Votaram a favor:  Lindomar Rodrigues, Janaína Holanda, Eduardo Gaspar, Simone Vieira, Ronaldo Morais, Cícero Ramos, Mundoca, Lara Teixeira, Vicente Júnior, Zé Estênio e Marcelo Barbosa..

Vale ressaltar que a presidenta da casa, Lara Teixeira apesar da pressão que recebeu de alguns colegas vereadores teve pulso forte, suficiente, para manter a ordem e fazer valer o Regimento Interno do Poder. A determinação da mais jovem presidenta de legislativo no Brasil, foi fundamental na aprovação do Projeto.

Parabéns a todas as agentes de saúde pelo belíssimo trabalho que desenvolvem na nossa cidade. Vocês merecem muito mais. Contem sempre comigo independentemente de política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário