sábado, 2 de novembro de 2013

Mais Médicos: Cid Gomes participa de solenidade de acolhimento na segunda-feira (04). Acopiara recebe mais 03 (três) profissionais

O governador Cid Gomes participa nesta segunda-feira (04) da solenidade de acolhimento do segundo grupo de médicos estrangeiros do programa Mais Médicos. A solenidade será às 9 horas, na Escola de Saúde Pública (ESP). Esse grupo será distribuídos em 100 municípios cearenses.
 
Ao todo, os municípios brasileiros receberam 2.167 médicos estrangeiros nesta etapa, dos quais 212 são cubanos. A região Nordeste é a mais atendida com os médicos desta etapa do programa, com 928 profissionais. Em seguida, vêm o Sudeste (517), o Norte (358), o Sul (244) e o Centro-Oeste (120). 
 
A distribuição desses profissionais seguiu critérios técnicos, que deram igual prioridade às cidades em que é maior a parcela da população que depende completamente do atendimento ofertado pelo SUS e àquelas com alto percentual da população em situação de pobreza, conforme o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
 
O município de Acopiara será contemplado com mais 03 (três) médicos. Eles vão atuar nos PSF's de Guaribas, Bairro Moreira e Vila Esperança.
 
Segundo o prefeito Dr. Vilmar o programa já é um sucesso e colhe seus primeiros frutos. As comunidades já contempladas ( Ebrom, Trussu e Calabaço) comemoram a chegada dos médicos cubanos que tem sido vistos, inclusive, a cavalo levando mais saúde aos acopiarenses que mais precisam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário