terça-feira, 12 de novembro de 2013

Prefeitura entrega kits do Programa Brasil Alfabetizado

A Prefeitura de Acopiara, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta segunda-feira (11), no Centro Pastoral, a cerimônia de entrega dos kits de material do Programa Brasil Alfabetizado. 
Mais de setenta professores e seus alunos, das diferentes regiões do município, receberam todo o material necessário para os trabalhos diários em suas salas de aula.
A gestora local do programa, Maria Jeanny Holanda, falou da “quase perda” do Brasil Alfabetizado, pela inércia da administração passada que não atentou da importância do programa na erradicação do analfabetismo em nosso município e do futuro educacional dos acopiarenses. “O nosso prefeito Dr. 
 
Vilmar se preocupou de imediato indo a Brasília, ao Ministério da Educação, e felizmente, resgatou o programa trazendo-o novamente para a terra do lavrador, além disso, também bancando a título de município a Educação de Jovens e Adultos (EJA), esquecido pelo antigo gestor.
O evento ainda contou com a participação da professora e vereadora Simone Félix, líder do governo na Câmara representando o prefeito Dr. Vilmar, Secretária da Educação, Luiza Aurélia, Chefe de Gabinete, Fabrícia Florentino e da Assessora Carinne Castro.
Fique Sabendo
O MEC realiza, desde 2003, o Programa Brasil Alfabetizado (PBA), voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos. O programa é uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade.
 
O objetivo é de promover a superação do analfabetismo entre jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos e contribuir para a universalização do ensino fundamental no Brasil. 
 

Sua concepção reconhece a educação como direito humano e a oferta pública da alfabetização como porta de entrada para a educação e a escolarização das pessoas ao longo de toda a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário