sábado, 14 de dezembro de 2013

Ciro comenta desejo de Dilma de tê-lo à frente do Ministério da Saúde

O secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes, comentou nessa quinta-feira (12) a nota publicada no jornal O Globo, a qual dizia que a presidente Dilma Rousseff  já não esconde seu desejo de entregar-lhe o Ministério da Saúde em janeiro de 2014, data em que a petista pretende realizar uma reforma ministerial em seu governo.

A presidente tem dito, para explicar a recusa ao apelo do PT paulista pelo nome de Mozart Sales, secretário de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, que a pasta merece um “ministro do tamanho do cargo”.

Questionado sobre o desejo de Dilma de tê-lo no comando do ministério de maior orçamento da Esplanada, o irmão de Cid apenas desconversou.

“Meu destino acertado, aquele que eu conheço, e se Deus não me levar e eu acho que Ele não vai me levar tão cedo, é servir aos cearenses sob a liderança do governador Cid Gomes para melhorar a saúde pública no Estado do Ceará”, afirmou, sem confirmar nem negar o convite da presidente.

Ainda não é sabido, então, se Ciro assumirá o posto de Alexandre Padilha, que deixa a Saúde para disputar o governo paulista. Por ora, lideranças nacionais do PROS confirmam a indicação do secretário na reforma ministerial e dizem até que o ex-ministro já aceitou, apesar das resistências, cumprir a missão.

Por outro lado, aliados cearenses, como o presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque (PROS), descartam a possibilidade.

Resta agora, esperar a oficialização do convite e o a resposta do primogênito dos irmãos Ferreira Gomes.
A declaração de Ciro Gomes foi dada, em Iguatu, ao correspondente do Ceará News no município, Alex Santana. Ontem, ele e o governador inauguraram a Policlínica de Iguatu (Centro-Sul), a 16ª construída e inaugurada pelo Governo do Estado.


Mais quatro policlínicas estão com as obras concluídas e sendo equipadas para serem entregues: Barbalha, Crateús, Limoeiro do Norte e Canindé, e duas em obras nos municípios de Maracanaú e Crato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário