quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Proerd formou 1.200 estudantes em Acopiara


O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), desenvolvido em Acopiara em parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal de Acopiara formou nesta terça-feira (17) 1.200 alunos da cidade. 

A solenidade de entrega de certificados aconteceu no final da tarde de hoje na praça da Matriz. Evento contou com presenças de várias autoridades, dentre elas, o prefeito Dr. Vilmar, os vereadores, Lindomar Rodrigues e Simone Vieira; assessor Especial, Theognis Florentino; os secretários da Ação Social, Dra. Lúcia Gomes; Educação, Luiza Aurélia; Agricultura, Moreira Andrade; além de representantes da polícia.

No município de Acopiara o programa foi coordenado por Karine Gurgel e beneficiou crianças de 9 a 12 anos que receberam informações dos policiais do Ronda, Renato e Duarte de como dizer não às drogas e à violência, como é o caso de Bullying, prática que vem sendo muito observada entre estudantes. 

Os estudantes da rede municipal de ensino ainda receberam noções de cidadania, autoestima e também aprenderam a resistir as pressões de grupos de amigos e da mídia para o uso de qualquer tipo de drogas. "As lições ensinaram os alunos a tomarem a decisão correta com o uso do Modelo de Tomada de Decisão Proerd", disse o comandante do Ronda, Arquênio.

O município de Acopiara foi o primeiro do Norte/Nordeste a realizar o Proerd para os pais. Eles estavam presentes e também receberam certificado.

Ao final do evento os estudantes receberam passaportes das mãos do prefeito Dr. Vilmar, para se divertirem no trenzinho e em seguida assumiram o compromisso Proerd, onde se comprometem a multiplicar os conhecimentos adquiridos e se manter longe das drogas e da violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário