sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

19 detentos realizam motim na cadeia pública de Morrinhos, no CE

Cerca de 19 detentos fizeram um motim na tarde desta quinta-feira (30), na Cadeia Pública de Morrinhos, a 220 Km de Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, a rebelião começou porque o banho de sol foi suspenso pela direção da cadeia pública. Revoltados, os presos serraram os cadeados e subiram no muro e no telhado do presídio. A situação só foi controlada depois que policiais de municípios vizinhos cercaram o local.

“Tão logo soubemos do problema pedimos reforços de cidades vizinhas como Acaraú, Marco, entre outros. A confusão foi controlada e os presos já foram colocados dentro de suas respectivas celas. Já conversamos com os presos e o Ministério Público do Ceará (MP-CE) compareceu ao local e o policiamento foi reforçado”, afirmou o Major Argeu Cavalcante.

Não é a primeira vez que um motim acontece na Cadeia Pública de Morrinhos. Há menos de um mês funcionários da cadeia afirmaram que fugas eram constantes. As grades das celas foram cerradas. Segundo o MP-CE, que entrou com uma ação contra o Estado, o prédio não tem condições de abrigar presos.

“Ela não possui estrutura adequada para manutenção e segurança de detentos. Estamos aguardando o Poder Judiciário de Morrinhos se manifeste  sobre a interdição e transferência dos presos”, informou o promotor de Justiça,  André Tabosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário