quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Cid Gomes nega convite para Ciro assumir ministério


O governador Cid Gomes, afirmou nesta quarta-feira, 29, que não há até o momento nenhum convite formal para que o seu irmão Ciro Gomes, assuma algum cargo no governo de Dilma Rousseff. Cid Gomes está em Brasília, e se reuniu por cerca de uma hora com o ministro da Educação Aloizio Mercadante, que será o novo nome da Casa Civil e principal articulador político no Planalto.

De acordo com o governador, o assunto não foi tratado no encontro entre os dois. “Objetivamente não há convite para Ciro assumir nenhum ministério, que seja do meu conhecimento”, disse Cid Gomes após a reunião com o ministro Aloizio Mercadante, na qual só teriam sido tratados assuntos relacionados à educação. Cid Gomes informou que ainda hoje vai se reunir com a cúpula do partido (PROS), e que um dos temas principais a serem debatidos é a reforma ministerial.

Questionado se o ministério da Integração contemplaria o partido, o governador disse: “nunca tive o menor apetite por ministério”. Em seguida admitiu: “eu brinco, mas no fundo há um tom de verdade. Para mim, como governador, interessaria 15 ministérios. Como não é razoável e meu partido não tem porte para isso, é irrelevante a quantidade de ministérios”.  Cid Gomes ainda disse que não irá se encontrar com a presidente Dilma Rousseff nesta quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário