segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Chuva causa vários alagamentos e deixa ruas intransitáveis em Juazeiro do Norte

Após três dias sem chover, Juazeiro do Norte amanheceu sob forte chuva nesta segunda-feira, 17. Ruas e bairros ficaram alagados causando lentidão em diversos pontos da cidade. Algumas ruas estão intransitáveis. 

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME) choveu 53 milímetros entre as 19 horas de ontem e 7 horas desta segunda.

O bairro Lagoa Seca foi um dos mais atingidos. A Avenida Leão Sampaio, sentido Juazeiro-Barbalha está intransitável. Transito lento na Rua Padre Cícero, São Pedro e artérias da região central. O semáforo do cruzamento das Ruas Castelo Branco com São Benedito está quebrado, gerando confusão no transito. Nas proximidades do SESC, alagamento e várias pedras nas ruas daquele bairro.

Na Avenida Padre Cícero não há registros de alagamento, no entanto, o trânsito está engarrafado. Já na “Baixa do 13”, entre a Vila Fátima e Aeroporto, o perímetro está intransitável para pedestres. Por volta das 8 horas, um mototaxista que tentou atravessar a correnteza, caiu, juntamente com sua esposa e filha. Os três não sofreram nenhum ferimento.

Ceará

A FUNCEME registrou chuva em 98 dos 184 municípios cearenses. Os maiores volumes aconteceram na região do Cariri. Penaforte liderou com 96,5 mm, seguido por Mauriti 96, Missão Velha 84,2 e Jati com 76 milímetros. No Triangulo Crajubar apenas o Crato não teve índice superior à 50 mm, ficando com 45. Barbalha choveu 70,6 milímetros e Juazeiro, 53.

A previsão para os próximos três dias, de acordo com a fundação, é de mais chuvas em boa parte do Estado, devido a proximidade  de um ramo da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e da atuação do sistema atmosférico Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) no Nordeste brasileiro.

Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário