sábado, 22 de fevereiro de 2014

Ex-secretário da Educação de Acopiara e atual vereador no município é denunciado por desvios de recursos públicos

O programa Acopiara Urgente de hoje, na rádio Vale do Quincoê denunciou o vereador Vicente Júnior (PMDB). 

Vicente foi acusado de ter se beneficiado com desvios de recursos públicos na época que era secretário da Educação do Município. 

A denúncia dava conta que o ex-secretário usava servidores fantasmas para desviar o dinheiro da educação. Muitos desses funcionários nunca prestaram uma hora de serviço ao município. 

O esquema funcionava da seguinte forma: Vicente cedia os empregos aos interessados e muitos deles recebiam, por exemplo, salários superiores a R$ 1.500,00. 

Detalhe: o servidor fantasma ficava com duzentos ou trezentos reais e o restante era repassado em espécie ao ex-gestor. 

O Ministério Público de Acopiara está investigando o caso a partir de uma denúncia de um servidor que acabou se beneficiando do esquema e que não concordava com isso. 

Vicente Júnior pousa de paladino da moral e da razão perante a sociedade de Acopiara, inclusive chamando outras pessoas de sujas quando na verdade praticou todos esses delitos contra o dinheiro público. 

E mais: o patrimônio que Vicente Júnior fez ao longo dos últimos 7 anos (quando foi secretário) não condiz com a realidade de um secretário que ganhava a época, míseros R$ 3.500,00. 

A Receita Federal e outros órgãos de fiscalizações serão acionados para apurarem o patrimônio do ex-secretário da Educação e atual vereador de Acopiara Vicente Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário