segunda-feira, 24 de março de 2014

Campanha no Facebook alerta insegurança em Fortaleza


O número alarmante da insegurança que atinge Fortaleza gerou indignação em muitos cearenses, que decidiram realizar uma campanha na rede social Facebook para boicotar o turismo na Capital.

A frase “Não venham passar férias em Fortaleza. Vocês correm perigo” se propagou rapidamente na rede e os pedidos vêm tanto de fortalezenses, como de moradores de cidades no Interior do Estado e de outras cidades fora do Ceará.

A mensagem provocou opiniões contrárias e o secretário estadual de Turismo, Bismarck Maia, rebateu a campanha com uma mensagem em sua página pessoal no Facebook.

“Estou vendo uma campanha na rede que convida as pessoas a não virem passar ferias em Fortaleza. Sabemos todos os brasileiros os problemas relacionados à segurança publica que estamos vivendo, sobretudo as regiões metropolitanas. Entendo no entanto que assassina é uma campanha que trabalha contra o seu próprio povo. O maior índice de novos empregos no nordeste é em Fortaleza, há quase 5 anos, pela força do turismo em toda nossa economia. Isto é politicagem barata e baixa, querendo atingir um setor do Governo Cid que é referencia no Brasil. Onde querem que os turistas passem ferias ?, Recife, Maceió, Salvador, ??? Ou Rio e Sao Paulo ??? Criminosos são aqueles que querem fazer politicagem sem pensar que podem tirar o pão e emprego de muitos cearenses. Vamos sim, enfrentar essa grave chaga de nossa sociedade que tem várias razões, juntas. Não vão conseguir o que querem, vão continuar na oposição por muito tempo”, publicou.

2 comentários:

  1. Fortaleza era para ser a menina dos olhos da região Nordeste, mais virou Fortaleza aos olhos do CRIME.

    ResponderExcluir
  2. Tenho um apartamento em Fortaleza, coloquei o mesmo a venda!!! Fortaleza agora só na televisão porque não tem jeito de evitar,mais podemos tentar um jeitinho, começar a passar algo sobre a cidade desligo a tv ou me retiro da sala.

    ResponderExcluir