terça-feira, 1 de abril de 2014

Projeto de habitação rural avança em Acopiara


Em mais uma etapa de apresentação do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), a famílias acopiarenses, a Prefeitura de Acopiara realizou reunião na comunidade de Paus de Leite objetivando apresentar todo projeto a beneficiários.

O secretário de Agricultura, Dr. Moreira, ao falar aos moradores, explicou que moradia digna é uma das conquistas mais importantes da vida de qualquer pessoa. "Abraçamos esse projeto junto a Caixa e com toda preocupação do prefeito Dr. Vilmar, formaremos imediatamente os grupos e encaminharemos toda documentação necessária".

Todos os distritos do município serão visitados por representantes das secretarias municipais, onde o cidadão que possua uma casa de taipa, prioritariamente, ou não tenha moradia no meio rural, será contemplado com uma residência de alvenaria.

O prefeito Dr. Vilmar declarou que uma casa nova é um novo tempo na vida de qualquer pessoa. "Quando vejo aquelas pessoas simples sendo contempladas com um bem tão importante como uma casa, sinto-me feliz porque sempre tenho dito que trabalhamos para todos, mas principalmente pelos que mais precisam", justificou o prefeito.

O engenheiro Emídio Calixto relatou que os grupos podem variar de 4 a 50 beneficiários, só assim poderá definir o prazo para construção das casas. "Esse é um benefício que não tem igual. A pessoa ter sua casa própria com toda infraestrutura, na alvenaria e com telha cerâmica traz saúde para as famílias e autoestima", pontificou Emídio.

A construção das moradias usará mão de obra local dando oportunidade ao próprio beneficiário com geração de emprego e renda na própria comunidade. O projeto de habitação popular em Acopiara não se restringe somente ao meio rural, em breve será apresentado um programa que beneficiará também a sede urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário