quarta-feira, 18 de junho de 2014

Após conversa com Dilma, Cid mantém mistério sobre candidato

O Governador Cid Gomes voltou a Fortaleza após audiência no Palácio do Planalto, mas nada transmitiu aos aliados sobre a conversa com a presidente Dilma Rousseff em relação à definição do candidato do PROS à sucessão estadual. Os dirigentes dos 23 partidos reunidos, na noite dessa segunda-feira, no Hotel Marina Park, nada ouviram de Cid sobre qual nome o PROS lançará ao Governo Estadual.

Cid, que ao lado de dirigentes do PROS foi à audiência no Palácio do Planalto, revelou que convidou a presidente Dilma para a Convenção Nacional do PROS e, também, para uma visita ao Ceará até o dia 5 de julho – prazo limite para inauguração de obras pelos Chefes de Executivo que estão no poder, mas serão candidatos às eleições de 2014.

Após uma audiência em Brasília, os bastidores políticos do Ceará eram marcados pela onda de especulações sobre o teor da conversa de Cid e Dilma Rousseff. Cid, porém, se mantém no silêncio e o certo, mesmo, é que teria apresentado quatro nomes do PROS como opções à sucessão estadual –Leônidas Cristino, Izolda Cela, José Albuquerque e Domingos Filho.

Durante a reunião com os partidos aliados, na noite dessa segunda-feira, Cid Gomes confirmou a adesão do PV à coligação governista. Os dirigentes da sigla estavam conversando com o PMDB que tem como candidato ao Governo o senador Eunício Oliveira. Com o PV, são 23 partidos na coligação. O 24o partido – o PRB, está, também, a caminho da aliança comandada pelo Governador Cid Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário