sábado, 7 de junho de 2014

Ministério Público ajuíza ação contra ex-prefeito e ex-secretários de Iguatu


O Ministério Público do Estado do Ceará ingressou com uma ação civil pública contra o ex-prefeito de Iguatu Francisco Edilmo Barros Costa e os ex-secretários Roberto de Araújo Bezerra (Infraestutura), Antonio Carlos Rocha de Mendonça (Infraestrutura), José Eurico Teixeira Júnior (Cultura e Desporto) e Maruzia Costa de Araújo Sampaio (Cultura e Desporto). Eles são acusados de irregularidades referentes a obras que não foram feitas ou que foram realizadas em desacordo com as especificações técnicas e com a proposta vencedora da licitação. Os ex-gestores ocuparam os cargos entre os anos de 2001 e 2004. 

A ação foi ajuizada no último dia 20 pelos promotores de Justiça Francisco das Chagas da Silva e Aureliano Rebouças Júnior. Com base em um relatório da Controladoria Geral da União (CGU), havia sido instaurado um procedimento administrativo no MP, depois do qual ficou constatado que os ex-gestores foram responsáveis por atos que causaram ao erário público um prejuízo de R$ 475.287,67.

Na ação, os promotores de Justiça pedem que seja decretada a indisponibilidade de bens dos acusados e ainda que eles sejam condenados a ressarcir os valores aos cofres públicos do município de Iguatu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário