sexta-feira, 13 de junho de 2014

Polícia apreende vídeo em que jovem treinava menores para o crime


Nesta quinta-feira inspetores da Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó tomaram conhecimento de um vídeo que circulava por meio de redes sociais em que um jovem de 23 anos recrutava menores para a prática de crimes na cidade e região.

Após diligências, os inspetores Junior Pernambucano, Pinheiro e Pedro Jorge prenderam na manhã desta quinta-feira José Iderson Souza da Silva, de 23 anos. Ele é conhecido como “Totó” e portava celulares e uma moto Honda Pop que era utilizada nas simulações de crimes com menores.

De acordo com o delegado Marcos Sandro Nazaré de Lira, o “treinamento” ocorria em um campo de futebol localizado na localidade Populares de Senhor Batista. Menores de 10, 16 e 17 anos aparecem nas imagens captadas pela polícia local.

O delegado informou, ainda, que Totó deve responder por corrupção de menores, cuja pena varia de um a quatro anos de detenção, além de incitação ao crime onde a pena é de três a seus anos de reclusão.

Nos vídeos, os jovens simulavam assassinatos e assaltos enquanto Totó batia em uma lata para indicar a produção do som típico de disparo de arma de fogo. As mães dos menores que aparecem nas filmagens compareceram à delegacia com suas crianças para prestarem esclarecimentos, ao passo que Iderson acabou preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário