quarta-feira, 23 de julho de 2014

Ibope: Eunício, 44%; Camilo 14%; Eliane, 6%, Ailton 3%

A primeira pesquisa sobre as intenções de votos ao Governo do Estado, realizada pelo Ibope e divulgada na noite desta terça-feira pela TV Verdes Mares, aponta que, se as eleições fossem hoje, o candidato da Coligação Ceará de Todos, Eunício Oliveira (PMDB), teria 44% dos votos. Em segundo lugar, com 14% está o candidato da Coligação ‘Pra o Ceará Seguir Mudando’, Camilo Santana (PT). A candidata do PSB, Eliane Novais, recebeu 6%, enquanto, em quarto lugar, ficou o postulante do PSTU, Ailton Lopes, com 3%. Entre os entrevistados, 15% votariam em branco ou anulariam o voto, e outros 18% não quiseram ou não souberam responder.

O Ibope ouviu 1.204 eleitores, entre os dias 18 e 20 deste mês, em 60 municípios do Ceará. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O resultado da pesquisa foi recebido com entusiasmo por aliados de Eunício Oliveira. Os coordenadores da campanha de Camilo Santana já esperavam essa tendência de votos por considerarem que, como o peemedebista está na condição de pré-candidato e candidato há mais de dois anos, tem o nome mais conhecido e com maior visibilidade.

Em todas as pesquisas realizadas antes das convenções, o então pré-candidato Eunício Oliveira sempre aparecia na liderança das intenções de votos e manteve essa tendência de aceitação popular após ter oficializada a candidatura ao Governo do Estado. Com esse desempenho, Eunício espera receber aliados que estão insatisfeitos na base de apoio político do Governador Cid Gomes (PROS).

A pesquisa do Ibope mediu, também, o nível de rejeição a cada um dos candidatos ao Palácio da Abolição. Em primeiro lugar, como mais rejeitado, está Camilo Santana, com 24%, seguido de Ailton Lopes (23%), Eliane (22%), e Eunício, com 14%. Um total de 16% dos entrevistados disse que votariam em qualquer um dos candidatos, e 31% não souberam ou não quiseram respnder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário