quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Bairro Nova Acopiara será contemplado com um equipamento do Creas


A Prefeitura Municipal de Acopiara contratou a empresa D G LOG CONSTRUÇÕES, LOGÍSTICA E SERVIÇOS LTDA para executar as obras de construção do Creas - Centro de Referência Especializado de Assistência Social do bairro Nova Acopiara. 

Segundo o prefeito Dr. Vilmar a obra está orçada em R$ 337.865,20 (trezentos e trinta e sete mil, oitocentos e sessenta e cinco reais e vinte centavos). 

Ele explicou que o Creas do bairro Nova Acopiara é uma unidade pública estatal responsável pela oferta de orientação e apoio especializados e continuados a indivíduos e famílias com seus direitos violados. Para isso, envolve um conjunto de profissionais e processos de trabalho que devem ofertar apoio e acompanhamento especializado. "O principal objetivo é o resgate da família, e dos direitos violados, potencializando sua capacidade de proteção aos seus membros", disse.

O Creas de Acopiara contará com psicólogos, educadores técnicos de medidas socioeducativas, pedagogas, coordenadores e assistentes sociais.

A Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Marlucy Florentino antecipou para o blog que o público alvo envolve crianças, adolescentes, idosos, mulheres e quaisquer pessoa que tenha sofrido violação de seus direitos. 

Ela informa ainda que o equipamento vai oferecer proteção social aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa. "Neste serviço, adolescentes e jovens em descumprimento com a lei, ao cumprir medida socioeducativa, serão acompanhados pela equipe técnica do Creas, a fim de construir e reconstruir seus projetos de vida, com a finalidade de não retornarem a prática do ato infracional", disse Marlucy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário