segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Carta Capital: MST expõe ‘’riqueza impressionante de Eunício’’


Uma ampla reportagem, de duas páginas, na Revista Carta Capital, edição deste final de semana, mostra as negociações para desocupação da Fazenda Santa Mônica, de propriedade do senador e candidato da Coligação Ceará de Todos ao Governo do Estado, Eunício Oliveira (PMDB), e as articulações do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) para a propriedade ser destinada à reforma agrária.

A revista cita Eunício como o candidato mais rico entre os postulantes aos governos estaduais, com um patrimônio pessoal que pulou de R$ 36 milhões, em 2010, para R$ 99 milhões, em 2014.  A reportagem da Revista Carta Capital tem o título ‘’Eunício Oliveira, o empreendedor’’ e revela, em tom de denúncia, ‘’a impressionante riqueza do senador exposta pelo MST’’.

Um dos relatos da revista diz  que ‘’’após seis meses de apuração sobre quem seriam os donos, qual a capacidade agrícola e a atual utilização do solo de uma ampla faixa de terra localizada entre os municípios de Alxânia e Comubá de Goiás, o Movimento Sem Terra decidiu,  no sábado 30, iniciar o processo de ocupação da área para reforma agrária.

A fazenda  tem 20.000 hectares e, segundo o administrador Ricardo Augusto, é produtiva, enquanto os trabalhadores rurais dizem que a área é considerada improdutiva. Eunício não mudou o ritmo da campanha eleitoral no Ceará, mas acompanha com informações de assessores e por telefone as conversações para a Fazenda ser desocupada. Reportagem completa em www.cartacapital.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário